quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GLICH PROMOVE ENCONTRO NACIONAL SOBRE HEPATITES EM SALVADOR

Nos dias 25 e 26 de novembro acontecerá em Salvador o I ENCONTRO NACIONAL SOBRE HEPATITES VIRAIS com o tema "MOVIMENTO SOCIAIS FORMANDO A REDE DE PREVENÇÃO" promovido pelo Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual. O encontro pretende reunir ativistas e especialistas do movimentos de hepatite e AIDS, que discutirá modos de prevenção e tratamento da doença.
FÁBIO RIBEIRO - PRESIDENTE DO GLICH
O evento tem como objetivo unir o movimento sociais que atuam na área de hepatites para fortalecer as ações das pessoas que trabalham na prevenção contra a doença "O objetivo maior do evento é formar uma rede de prevenção, congregando o movimentos sociais que atuam diretamente com a hepatite. Para isso, a gente propôs uma concorrencia através de um edital, onde participaram duas intituições de cada estado, uma que trabalha com AIDS e outra com a hepatite, e durante dois dias nós discutiremos temas correlacionado à hapatites" observou Fábio Ribeiro, preidente do GLICH.
Segundo Fábio, a maioria dos palestrantes são de outros estados. "O evento conta com diversos palestrantes. Entre eles, temos o Liandro Lindre, membro do programa contra a Tuberculose, que vai levantar uma relação entre a AIDS, Hepatites e Tuberculose, e o professor Velloso, da Universidade de São Paulo, que está fazendo uma pesquisa nacional sobre Hepatites Virais. Teremos também outras participações de fora do estado", afirmou.
O credenciamento dos participantes será realizado um dia antes da abertura do evento, dia 24, das 13 às 18 horas. O evento, que será realizado em Salvador, terá endereço divulgado aqui no Blog. Maiores informações através do telefone (75) 3489-6326 / 8140-5479 ou pelo e-mail encontrodehepatites@yahoo.com.br    

Nenhum comentário: