quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATO CONTRA A HOMOFOBIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA - UEFS



 Nesta quinta-feira, (07/03/2011), estudantes da Universidade Estadual
de Feira de Santana e representantes do GLICH repudiaram os atos de homofobia ocorridos na última Quinta Dionisíaca – “Elas de História...” – 24 de março de 2011 (festa que acontece periodicamente na Universidade). Além de agradecer às pessoas que lá estiveram para manifestar juntos contra a homofobia o GLICH parabeniza a iniciativa do “Elas de História” que não se conformaram com a discriminação exposta na festa e decidiram manifestar-sem contra as violações sofridas.

Diversos estudantes compareceram, ouviram e apoiaram o ato, que foi um sucesso, esperamos que aquela ação homofóbica não se repita e que ações contra as discriminações sejam uma constante enquanto houverem atitudes preconceituosa como as que foram presenciadas na UEFS.

Por isso, é bom dizer que apesar de sermos diferentes juntos somos mais fortes, venham tod@s para esta luta.















terça-feira, 5 de abril de 2011

Dias 11 e 12 de junho de 2011 o Segundo Encontro Nacional Sobre Hepatites Virais em Salvador /BA.


Encontro Nacional Sobre Hepatites Virais em Salvador /BA.

A Articulação da Parada Gay de Feira de Santana - APGFS- junto ao FOBONG e Fórum LGBT e em parceria com o Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais e as Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais da Bahia, realizará nos dia 11 e 12 de junho de 2011 o Segundo Encontro Nacional Sobre Hepatites Virais em Salvador /BA.
Este evento tem com objetivo discutir entre instituições não governamentais dos 27 Estados Brasileiros e Distrito Federal formas de ampliar a informação sobre Hepatites Virais, principalmente, no tocante a prevenção e identificação de sintomas naqueles que estão infectados.
Incentivar as ONGs e Movimentos AIDS e de Hepatites Virais a dialogarem em seu cotidiano, fomentando ações de enfrentamento as hepatites virais, com a finalidade de contribuir para a redução da incidência da doença na população fortalecendo e ampliando a Rede Nacional de ONGs e Movimentos Sociais para enfrentamento das hepatites virais.
Em breve abriremos as inscrições para o Evento que ano passado foi um sucesso e que este ano deve se consolidar, como um marco no enfrentamento destas doenças no país.
Gratos, ficamos no aguardo de vossa presença.
Comissão Organizadora