quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Exposição dialogada com Médicos Peritos do INSS sobre AIDS e Direitos Previdenciários.

O Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual, GLICH, que trabalha na área de prevenção às DST/AIDS e Direitos Humanos em Feira de Santana, realizou em parceria com a Secretaria de Saúde de Feira de Santana por meio do Programa Municipal de DST/AIDS, um Exposição dialogada com Peritos da Previdência Social. Esta atividade foi pensada por causa de uma demanda relevante de soropositivos que vinham relatando que os médicos peritos demonstram muitas vezes um despreparo ou desatenção com questões relacionadas ao quadro clínico destes pacientes que vai desde a liberação dos benefícios até o atendimento.
Com a finalidade de aproximar os médicos peritos da realidade das pessoas de vivem com HIV/AIDS resolvemos realizar esta atividade, onde foram abordados temas relacionados à doença, com apresentação da infectologista do Programa Municipal de DST/AID, Drª. Patrícia Mota, da Advogada do GAPA Drª. Telma e de um perito da Previdência que abordou a temática dos precedimentos com pessoas de pessoas vivendo com aids, o evento foi coordenado pelo vice-presidente do GLICH, Fábio Ribeiro com apoio de Milena Pérsico, Psicologa do Programa de DST/AIDS. À Atividade oportunizou uma troca de experiência e um debate esclarecedor acerca da previdência em relação aos soropositivos.
Desta forma gostaríamos de agradecer o apoio e colaboração do Drº Lafayte que coordena o peritos da regional de Feira de Santana e todos os médicos que participarem da exposição dialogada.

Nenhum comentário: